O mutirão levou diversos serviços para atendimento facilitado na Aldeia Águas Belas, numa parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Teve a entrega de certidões de nascimento e casamento, emissão da primeira e segunda via de identidade, da carteira de trabalho digital e vários serviços do Cadastro Único. Atendimentos sociais e assistência jurídica oferecidos para universalizar o acesso à cidadania, sobretudo, para aqueles que residem em localidades mais distantes do urbano do município e, o que é melhor, de forma gratuita.

Atendimentos realizados na aldeia indígena, em Prado

Atendimentos realizados na aldeia indígena, em PradoO Prefeito de Prado, Gilvan Produções, destacou que o mutirão tem o perfil de sua gestão. “Nosso mandato está comprometido com a inclusão, com a oferta de serviços de cidadania e com o atendimento das famílias que mais necessitam de assistência e de ações da gestão pública”, pontuou.

Para o Secretário de Assistência Social, Jarbas Vieira, “esse projeto itinerante faz parte da estratégia do município para facilitar a vida de quem mora em locais distantes do centro urbano, principalmente quem vive na zona rural, povoados, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e distritos, dentre outros”, disse.

De acordo com o coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Fonseca, “o projeto tem conseguido atingir localidades mais longínquas, proporcionando à população o acesso aos seus direitos e à sua cidadania, com empoderamento popular e promoção de paz social, além de fortalecer a Defensoria Pública como instituição essencial e imprescindível para o desenvolvimento de políticas públicas que assegurem, efetivamente, a dignidade humana”, comentou.