A readequação com nova sala foi construída na Escola Valdelita, unidade de ensino da rede pública municipal do Prado, onde vão estudar alunos do 1º ano do ensino fundamental.

A sala conta com alvenaria em concreto, telhado colonial, forro em PVC e piso cerâmico. Tem ainda mesas e carteiras novas, no tamanho e ergonomia própria para os alunos dessa idade escolar, além de área de serviço, com pia e lavatório.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (17) com o descerramento da faixa inaugural, após as bençãos do pároco da comunidade católica de Prado.

Nova sala de aula foi construída com alvenaria em concreto, telhado colonial, forro em PVC e piso cerâmicoO evento contou com as presenças de professores e equipe pedagógica da escola, de Gilvan Produções (Prefeito de Prado), Keliane Fontoura (Secretaria de Educação), dentre outros nomes.

Os pais comemoraram muito a conclusão das obras de construção de uma sala de extensão na escola.

Para Laine Araújo, “é um prazer acompanhar a evolução da escola e recebeu a inauguração dessa sala com surpresa, porque a gente contava com algo mais simples e ver hoje como ficou é só gratidão”, afirmou.

Já Dona Yara também ficou surpresa. “Nem acreditava que seria assim, porque ficou muito bonita, então, é só agradecer por saber que minha filha está numa ótima escola, com bons profissionais, o que deixa o coração bem quentinho”, pontuou.

Alunos comemoraram a nova sala de aulaProfessora de carreira, a Secretária Municipal de Educação, Keliane Fontoura, também comemorou. “Todo recurso aplicado para promover a melhoria na qualidade da infraestrutura e do serviço público de ensino oferecido à população deve ser muito comemorado, sobretudo, porque demonstra a responsabilidade com a coisa pública e a sensibilidade em cuidar das pessoas e promover melhores condições de ensino”, disse.

O Prefeito de Prado, Gilvan Produções, destacou que “os recursos aplicados na educação devem ser vistos como investimento e não como gastos, porque promovem o desenvolvimento das pessoas”, pontuou.