Aconteceu na Aldeia Águas Belas, no dia 18/07, o mutirão de oferta de serviços, uma iniciativa da DPE (Defensoria Pública do Estado), em parceria com Prefeitura Municipal, que se fez presente através dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cadastro Único, Bolsa família, Sine Bahia e CRAS indígena.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Jarbas Vieira, “o objetivo dessa ação, foi levar as comunidades longínquos, especialmente as famílias indígenas os serviços para a garantia e os acessos pertinentes aos direitos de cada cidadão”, disse.

O mutirão também forneceu os serviços de regularização de registros públicos, orientações jurídicas na área de família, exames de DNA gratuitos, reconhecimentos de união estável, além de outras demandas como por exemplo, os serviço de cadastramento de agricultores familiares (CAF) pela Superintendência Baiana de Assistência técnica e extensão Rural (BahiaTer).

No mutirão foram atendidas cerca de 500 pessoas, pertencentes às aldeias Indigenas nos entornos da aldeia Águas Belas.