O Departamento de Cultura de Prado, realizará uma série de encontros e conversas com dirigentes municipais de Cultura, gestores e gestoras de Espaços Culturais e representantes de Pontos de Cultura do Extremo Sul da Bahia.

O Fórum de Dirigentes Culturais do Extremo Sul, será realizado no dia 13 de julho, com os diálogos territoriais, que reunirá representantes e gestores, incluindo o representante da Secretaria de Cultura da Bahia, Junieques Santos.

“O evento será de extrema importância para intercâmbio e alinhamento das ações entre gestores de cultura do Extremo Sul, para planejamento de execução da Lei Paulo Gustavo, implementação dos Sistemas Municipais de Cultura, fortalecimento dos Conselhos Municipais de Cultura e também o planejamento das Conferências de Cultura que serão realizadas em breve”, disse Junieques.

De acordo com o diretor de Culttura do município de Prado, Sérgio Mascarenhas, a realização desse encontro, busca alinhar as ações culturais, orientações e procedimentos estabelecidos pela SecultBa e suas unidades vinculadas, assim como a apresentação de demandas e prioridades da gestão. “É de suma importância para o Prado sediar esse evento que irá fortalecer o intercâmbio Cultural do Extremo Sul Baiano”, disse.