A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) entrega neste sábado (09/07) uma série de equipamentos para os povos e comunidades tradicionais do Extremo-Sul e Costa do Descobrimento. Serão repassados Kits de Corte e Costura e Casas de Farinha Móveis a comunidades quilombolas e aldeias indígenas de Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Itanhém e Nova Viçosa.

De acordo com o secretário de Agricultura, Lenilson Felipe, “Esta é uma importante entrega do Governo do Estado e, principalmente, uma conquista do movimento negro, dos povos e comunidades tradicionais. Trata-se do fortalecimento da gestão da política de promoção da igualdade étnico-racial para os municípios e da criação de oportunidades de geração de renda. E essa conquista se deve também ao esforço do nosso prefeito Gilvan Produções em captar recursos e equipamentos para fortalecer a agricultura. Seguimos firmes no nosso trabalho de captação de recursos e investimentos para promover o crescimento do nosso município”, ressaltou.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, no município de Prado, a partir das 09h e contará com a presença da secretária do Estado da Bahia (Sepromi), Fabya Reis.