A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, realizaram na ultima segunda-feira (23), a V Conferência Municipal de Educação Extraordinária, com o tema: “Políticas de Estado, Direito a Educação. Diversidade e Justiça Socioambiental na terra da liberdade”.

De acordo com a secretária de Educação, Keliane Fontoura, “a Conferência Municipal Extraordinária de Educação, tem o objetivo monitorar os Planos de Educação atuais e de servir como base, em um diagnóstico profundo e debate amplo, para elaborar um novo Plano Nacional de Educação, que dialogue ainda mais com as necessidades e que seja forjado nos entendimentos entre trabalhadores da educação, dirigentes educacionais, sociedade civil e política. Quero também agradecer a participação da rede de mobilização e a participação dos fóruns municipais e estaduais de educação que contribuíram para a formulação e acompanhamento da política educacional em cada território”, disse Keliane.

O encontro aconteceu no Colégio Municipal Anísio Teixeira e contou com a presença do Prefeito de Prado, Gilvan Produções, do palestrante Dr. Roberto da Cruz, Conselho Municipal de Segurança Pública, coordenadores educacionais e professores.