Nesse ano a campanha de multivacinação contou com uma programação especial em Prado, no extremo sul da Bahia.

Esbanjando alegria e muita animação, Zé Gotinha, Mickey e Minnie desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade, neste sábado, 07 de outubro, Dia D da multivacinação. A data foi escolhida pelo Ministério da Saúde (MS) com a estratégia de chamar a atenção da população para a necessidade da vacinação, que ocorre ao longo de todo ano.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Poliane Marinho, “o objetivo foi intensificar a imunização e a atualização das vacinas de rotina das crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias”, explicou.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Neuziane Mascarenhas, “todas as unidades básicas da rede municipal de saúde funcionaram das 08h às 16h, neste sábado (07), no formato de plantão, afim de atender o público alvo da campanha de multivacinação”, explicou.