A igreja católica, paróquia Nossa Senhora da Purificação, também prestou sua homenagem à cidade. Durante a manhã de quarta-feira (02) de agosto, foi celebrada a missa em Ação de Graças aos 127 anos de emancipação política do município.

O prefeito de Prado, Gilvan Produções acompanhado pela primeira-dama Neuziane também participaram da celebração e relembraram a história do município. “Quero agradecer, em nome de toda a Administração Municipal, essa ação de graças ao aniversário da cidade. Este é um momento de reflexão, para que possamos pensar sobre o nosso compromisso: cuidar da população; olhar e amar o próximo. Queremos desejar que a nossa cidade continue altiva neste processo de desenvolvimento. Prado faz parte da história do nosso país”, destacou.

Quem também participou da homenagem foram os vereadores; Odilei Matos (presidente da Câmara), vereadora Luciana da Lookgás, os secretários municipais; Iracema Ribeiro (Turismo, Cultura e Esporte), Keliane Foutoura (Educação), Jarbas Vieira (Desenvolvimento Social), Lenilson Felipe (Obras e Serviços Urbanos e moradores.