Reafirmando o compromisso de sempre valorizar e investir na educação, a Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com as obras de reforma da escola José Marti, localizada no Assentamento Rosinha do Prado, próximo ao povoado de São Francisco.

A escola que antes estava abandonada, em 2020, parte do telhado da varanda desabou. No mesmo ano, o local foi fechado para as obras, pequenos reparos foram realizados e foi colocada uma placa de identificação na fachada da escola. A obra teve início em 24/08/2020 e foram gasto cerca de R$155.103,67 (cento e cinquenta e cinco mil, cento e três reais e sessenta e sete centavos).

O prefeito Gilvan Produções relembra a visita que fez ao local, no período de transição da atual gestão. “A situação era preocupante. Encontramos a escola destruída, na verdade apenas com uma placa nova e completamente abandonada. Uma destruição provocada pelo descaso” comentou.

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito afirma que tem pleiteado recursos para as reformas, valorização na área da educação, construções de novos espaços públicos, honrando o compromisso que firmou com a população local.

De acordo com o Departamento de Convênio Municipal, nessa primeira etapa, os principais serviços a serem executados são: reforma dos 03 (três) blocos, reforma do telhado, nova cobertura na varanda, reforma dos banheiros, melhoria nas instalações elétricas e hidrossanitária e pintura total da escola.

Para a secretária de Educação, Keliane Fontoura, a reforma concederá aos alunos um espaço digno para o aprendizado. “Nossas crianças precisam de um ambiente digno, e nós estamos providenciando”, disse.