A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com setor de Regulação do município e a IMEP – Instituto de Medicina Especializada realizou na manhã desta segunda-feira (30), mais um mutirão de atendimentos para pacientes diagnosticados com Glaucoma no município. Os atendimentos foram realizados no Colégio Municipal Anísio Teixeira.

Todos os pacientes foram acompanhados, avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, os que fizeram necessário receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.

“Essa é muito importante, e vem buscando atender os pacientes com glaucoma, realizando a entrega de colírios, que são indispensáveis para o tratamento, além de trazer maior comodidade aos pacientes do nosso município”, disse a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas.

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença.

Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.