No dia 29 de junho é comemorado o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e para celebrar a data foi realizada o tradicional desfile marítimo pelo Rio Jucuruçu.

Para acompanhar o desfile marítimo, barcos foram decorados de forma a enfeitar o cortejo e abrilhantar ainda mais o evento. Ao fim do desfile, um júri avaliou e selecionou três barcos mais bem decorados, levando em consideração os quesitos originalidade e criatividade, que receberam a premiação em dinheiro.

Segundo a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro, “a festa dos pescadores pradenses faz parte da cultura e da tradição do município”.

A embarcação Janamar foi a grande vencedora deste ano de 2022, com 50 pontos, o segundo lugar ficou para a embarcação Rocha Negra, com 48,3 pontos e em terceiro lugar Marinheiro da Fé, com 48 pontos.

Premiação:

1º R$ 3.000,00 (três mil reais)

2º R$ 2.000,00 (dois mil reais)

3º R$ 1.000,00 (mil reais) em óleo Diesel

O desfile de barcos foi uma iniciativa da Colônia de Pescadores Z-23, e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal do Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.