Em uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem visitado escolas da rede municipal de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre o tema que marca a campanha Maio Laranja, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação faz parte de uma extensa campanha de conscientização realizada pela Prefeitura de Prado durante o mês de maio, com panfletagem e palestras.

“Estamos em um mês bastante importante, que trata de um assunto muito sério e que exige toda a mobilização e empenho do poder público. E incluir as visitas às escolas foi um diferencial nesta campanha, pois tem o intuito não só de conscientizar os alunos, mas também de fiscalizar e gerar proximidade com esse público, dando a eles a segurança de que têm com quem contar, caso estejam sofrendo este tipo de abuso”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Jarbas Vieira.