Novas ações da campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, serão realizadas durante todo o mês de maio nas escolas públicas do município.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) elaborou um cronograma de atividades que pretende alertar e prevenir o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Essas ações serão realizadas nas escolas e em pontos de maior fluxo de pessoas.

“Durante todo o mês de maio serão promovidas diversas ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, lembrado em 18 de maio e que mobiliza a campanha”, disse a coordenadora do Creas, Alba Paludy.

As atividades terão as participações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, psicólogas entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jarbas Vieira, falou sobre a importância da participação das escolas e da população na campanha. “Todas as ações foram pensadas para atingirmos o maior número possível de pessoas, visando o fim da violência contra as crianças e adolescentes. Nas atividades são feitas abordagens visando esclarecer as formas de violência, com orientações sobre como podem ser denunciados os casos, fazendo a escuta dos participantes para buscarmos esclarecer dúvidas e fazermos a conscientização e prevenção”, destacou.

A secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Creas, oferece diariamente serviços, programas, projetos e benefícios para atendimento e acompanhamento das famílias do município.