A aluna Marcelle Joanne Coqueiro Gama, de 15 anos de idade, da escola Municipal Epaminondas Caetano de Almeida, foi a única estudante do Ensino Fundamental do município de Prado a aprovada para o Curso de Informática do IFBA (Instituto Federal da Bahia), Campus de Brumado.

Marcelle vem se destacando na educação pradense na ONEE (Olímpiadas Nacional de Eficiência Energética) com a medalha de ouro no ano de 2022, nos projetos internos da escola e é a atual campeã do Projeto Soletrando.

 

O Curso de Técnico de Informática do IFBA do campus de Brumado tem uma das maiores concorrências do Estado da Bahia e pela primeira vez tem uma aluna da cidade de Prado aprovada, motivo de honra para a Equipe Diretiva e professores da EMECA, a Secretaria de Educação e a Gestão Municipal que tem investido na educação do município.

De acordo com o Diretor da EMECA, o senhor Leandro Lago de Salles, a escola sempre busca incentivar seus alunos a participarem de processos seletivos, olimpíadas e projetos emancipadores do protagonismo de seus estudantes, oportunizando interações e conhecimentos para além da escola. Ressaltou ainda que a aluna tem um grande potencial e certamente vislumbrará grandes conquistas em sua vida estudantil.

 

Marcelle, filha da psicopedagoga do município de Prado, Márcia Coqueiro Gama e seu pai é o senhor Nélio Pereira, apoiadores e incentivadores nos estudos, relatam que a filha tem sido exemplo de dedicação na busca incessante conhecimento.

 

Moradora da cidade de Prado desde um ano de idade, Marcelle frequentou boa parte dos seus estudos em escolas pública da cidade de Prado. Estuda desde o início do Ensino Fundamental dos anos Finais na Escola Epaminondas Caetano de Almeida e têm em seus professores ótimos mediadores no desenvolvimento de suas habilidades e competências.