A feira de ciências ocorre no mês de novembro, todos os anos na quadra poliesportiva, com a participação dos docentes e do corpo administrativo e alunos do Colégio Municipal Anísio Teixeira. Tem como objetivo curricular e pedagógico, ampliar o aprendizado e conhecimento dos alunos na disciplina de ciências naturais, sendo as experiências colocadas em prática e retiradas das teorias que foram estudadas durante o ano letivo em curso.

Os alunos são os mentores e protagonistas neste evento, e são acompanhados e observados pela mediadora professora Cristiane Jaci, que após término e conclusão das experiências serão lançadas no mgestor para obtenção de notas do 3° trimestre de forma individual.

“Acredito que tanto para mim, quanto para os alunos o desafio é ímpar, mas realizado com muita expectativa, ansiedade, responsabilidade e acima de tudo com muito carinho e amor. Conquistamos o nosso objetivo que é o desenvolvimento educacional dos alunos da nossa escola.”, disse a professora.

A secretária de Educação, Kelliane Gouvêa também participou da ação.