A Plenária sobre Segurança Alimentar e Nutricional foi realizada nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no Palácio do Turismo, em Prado.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria de Assistência Social, com presenças dos secretários municipais, Keliane Fontoura (Educação), Jarbas Vieira (Assistência Social), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia (SDR/BA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), dos vereadores, Zeca Cacique e Luciana da Lookgás, lideranças dos povos indígenas pataxós, dentre outros nomes.

Representantes do governo baiano na Plenária sobre segurança alimentar e nutricionalO tema do encontro discutiu a superação da fome e a construção da soberania alimentar, numa iniciativa que colocou políticas públicas governamentais no centro do debate, como medidas para garantir que todas as pessoas tenham acesso à alimentos nutritivos e suficientes para que vivam com dignidade, saúde e justiça alimentar.

E é, por isso, que aumenta a importância da participação ativa das instituições públicas, da sociedade civil organizada, comunidades locais e agricultores nesse processo de busca na luta contra a fome.

Jarbas Vieira (Secretário Muincpal de Assistência Social)Segundo o Secretário de Assistência Social, Jarbas Vieira, “a superação da fome e a construção da soberania alimentar faz parte das questões de distribuição de alimentos, justiça social e inclusão, oferecendo condições para que todos tenham o direito e o acesso ao alimento”, disse.

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “a plenária foi mais um espaço para promover a construção de políticas públicas necessárias para discutir as necessidades da população, porque para muitas famílias a busca pela simples disponibilidade de alimentos implica a própria sobrevivência”, disse.