A Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Assuntos Indígena, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e o Instituto Mãe Terra, está promovendo a certificação no Programa Qualifica Bahia e curso de Bio Joias e Eco Joias nas comunidades indígenas do município.

De acordo com o secretário, Ricardo Oliveira,  “O público alvo do programa são os trabalhadores e trabalhadoras indígenas que buscam colocação no mercado de trabalho e qualificação profissional”, disse.

A certificação no Programa Qualifica Bahia e curso de Bio Joias e Eco Joias, nas comunidades indígenas, seguem até o dia, 23 de agosto.

O Qualifica Bahia, é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho.