A prefeitura de Prado, por meio da Secretaria municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar, beneficiando milhares de alunos da rede pública do município.

De acordo com a secretária de Educação, Keliane Fontoura, a aquisição, em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tem como objetivo garantir uma alimentação mais saudável nas unidades de ensino.

Além disso, a Prefeitura está realizando o maior investimento da história na educação do município. Nos últimos anos, a gestão municipal tem trabalhado para transformar a infraestrutura das escolas, modernizar os equipamentos, aperfeiçoar o ensino, melhorar a qualidade da merenda escolar e valorizar os professores.

Desde o início de 2021, já foram reformadas, readequadas ou ampliadas 12 escolas e creches da rede municipal de ensino, assegurando o conforto e bem-estar aos alunos.

A Prefeitura também já realizou a aquisição de novos equipamentos e mobiliário, tanto para substituir os antigos, quanto para ampliar o atendimento que é oferecido pela rede. Entre eletrônicos, móveis, eletrodomésticos e material de expediente. “Investir na educação é sem dúvidas nossa prioridade”, afirma a secretária de Educação, Keliane Fontoura.