Em ação para dar ênfase ao Novembro Azul, campanha nacional de conscientização à prevenção de doenças que atingem especialmente o público masculino, a Prefeitura de Prado, promoveu no último domingo (13), o 2ª passeio ciclístico pela cidade.

Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação recebeu mais de 400 ciclistas, entre moradores da cidade e das cidades vizinhas.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro, “a ideia desta ação foi, além de destacar a importância da prevenção, promover a atividade física e a confraternização entre munícipes e turistas.”, explica.

“O mês de novembro é todo dedicado à conscientização a respeito de doenças que atingem diretamente o gênero masculino, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, completa.

A Secretaria de Saúde informou que, durante todo o mês de novembro estará acontecendo ações e serviços de saúde, bem como palestras educativas e nas Unidades de Saúde, com foco na prevenção e promoção da saúde do homem.

O 2º Passeio Ciclístico, também contou com o apoio da sociedade civil organizada, polícia militar e empresários da cidade.