A Prefeitura de Prado, por meio, da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 07 e 08 de setembro, o desfile em alusão a independência do Brasil.

Cumprindo o dever de mostrar aos alunos e sociedade a importância da Independência do Brasil, proclamada em 1822 a equipe da Secretaria organizou o desfile cívico de maneira democrática para que os alunos pudessem mostrar nas ruas o orgulho de serem brasileiros.

A secretária de educação Keliane Fontoura demonstrou orgulho dos alunos e de todos os participantes do momento cívico.

“É de grande importância que todos saibam que para o Brasil conquistar independência, precisou que muitas lutas acontecessem e hoje nossos alunos e a população em si vêm as ruas para levantar uma bandeira e mostrar que o Brasil é livre e luta por democracia todos os dias.”

Os desfiles foram realizados na sede do município, no distrito de Guarani e distrito de Cumuruxatiba, contando com a participação das escolas municipais, estaduais e da rede privada, maçonaria, corpo de bombeiros, polícia militar, polícia civil e bandas filarmônicas locais e regionais, além do prefeito municipal Gilvan Produções, secretários municipais, vereadores, moradores e a Secretaria do Desenvolvimento Social com os seus serviços e programas.