A Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu com recursos próprios um aparelho de gasometria para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).

O novo equipamento de gasometria, adquirido pela secretaria municipal de Saúde, tem como principal objetivo medir o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue de um paciente. Além disso, o exame de gasometria é usado em situações graves de insuficiência respiratória e é uma solução de suma importância para à análise, dando mais estrutura para o corpo médico e mais qualidade de atendimento do paciente.

“A gasometria é um exame imprescindível para o controle dos parâmetros bioquímicos necessários à condição do paciente. Os aparelhos de gasometria são usados na avaliação de gases distribuídos no sangue arterial. Para pacientes em intubação, o equipamento permite um monitoramento mais preciso ao fornecer as informações bioquímicas necessárias na manipulação de medicamentos para equilibrar o pH sanguíneo e estabilizar o quadro de saúde”, explicou a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas.

“Não medimos esforços em investir na saúde do nosso município. Com esse novo equipamento adquiridos vamos conseguir realizar um dos principais exames para medir o nível de oxigênio de um  paciente em estado grave. É com muita alegria que vivenciamos este momento importante em nossa gestão, nessa área tão sensível que é a saúde da nossa população”, afirmou o prefeito Gilvan Produções.