Buscando intensificar as ações de infraestrutura no município, a Prefeitura Municipal de Prado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou na última terça-feira (17), a pavimentação asfáltica da ponte sobre o Rio Jucuruçu.

Uma parceria selada entre a Prefeitura Municipal de Prado e o Governo do Estado da Bahia, tornou possível a realização desta obra. Os serviços foram executados pela Empresa Terquip Engenharia a serviço SIT- Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia e, acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Presentes na execução, o Prefeito Gilvan da Silva e o Vice-Prefeito Antônio Carlos Magalhães, expuseram suas opiniões a respeito desta obra.

“A infraestrutura de uma cidade é primordial para o andamento pleno dela, então optamos por priorizar a obra da ponte, a qual da entrada para o município, desta forma, o cidadão obterá mais segurança e qualidade para utilizar do espaço municipal” esclareceu Gilvan.

“Tendo em vista que as pessoas tem os seus direitos em uma cidade, nós viabilizamos determinado conforto para aqueles que usufruem da ponte, essa parceria firmada com o Governo do Estado da Bahia foi essencial para que esse desejo de toda a população fosse possível” explicou Antônio Carlos.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Paulo Monte acompanhou todo o processo da obra e explicitou a importância da mesma.

“O município de Prado, além de contar com a utilização dos recursos públicos pela própria população, também oferece turismo como fonte de geração de renda. Com a realização da obra desta ponte, conseguimos entregar uma acessibilidade a cidade cada vez maior e, claro, priorizando a segurança daqueles que a utilizam” contou o Secretário.

Nesta mesma obra, estão sendo colocados também “quebra-molas” nos dois sentidos de acesso.

Esta obra foi executada em poucas horas e a ponte obteve seu acesso liberado, assim que a equipe envolvida autorizou a utilização da ponte para a passagem segura de veículos.