A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Educação, está realizando uma série de reformas em algumas escolas municipais, a fim de zelar pelo patrimônio público e promover mais conforto às unidades escolares, como é o caso da reforma e ampliação da Escola Municipal Cinco de Dezembro, localizada na Comunidade do Riacho das Ostras.

De acordo com a secretária de Educação, Keliane Fontoura, a escola terá novas salas que irão atender a demanda de alunos na comunidade. “A escola não tinha espaço físico suficiente para atender o alunado. Com a ampliação, a instituição de ensino poderá aumentar o número de alunos nas turmas”, afirma.

Para o prefeito de Prado, Gilvan Produções, as obras de ampliação auxiliam na qualidade de ensino do Município. “É importante que os estudantes tenham recursos à sua disposição, como novas salas de aula, para que o ensino mantenha a qualidade em nosso Município. Com as obras de ampliação, também poderemos atender mais alunos. Investir na educação é investir em futuro, em melhores oportunidades para possibilitar qualidade de vida às pessoas. Educação é um direito fundamental, que ajuda no desenvolvimento de cada indivíduo”, destaca o prefeito.

As reformas que estão sendo realizadas são custeadas com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso com a dignidade do estudante e de todos os trabalhadores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.