Para atender os moradores do povoado da Limeira e região circunvizinhas, a Prefeitura de Prado por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou uma ambulância que irá auxiliar no deslocamento de pacientes.

A entrega aconteceu no sábado (16), na UBS-10 (Unidade Básica de Saúde), com presença da secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, do secretário de Administração, Cassio Marques Marchesini, vereadores e moradores da localidade.

“Sabemos da importância para manter um veículo mais próximo da comunidade. Com a disponibilidade desta ambulância os moradores aqui da Limeira, irão se deslocar com mais segurança até a sede do nosso município, era um sonho antigo dos moradores. Só estamos fazendo o nosso papel que é cuidar da nossa gente”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, o veículo vai aperfeiçoar a assistência à saúde para a população. “Este é um equipamento super importante para a comunidade. E faz com que, a gente tenha um serviço de maior agilidade, mais presteza, atendendo a população da melhor forma, como deve ser”, destacou.

O secretário de Administração, Cássio Marques, falou da felicidade do momento tão aguardado pela comunidade local. “A gente não quer que ninguém adoeça, mas é importante que, caso isso aconteça, o morador tenha um veículo digno para levá-lo até a cidade, de forma mais rápida, o que diminui os riscos. É mais qualidade de vida para a comunidade”, assegurou o secretário.

Para a aposentada Maria José, de 79 anos, moradora do povoado da Limeira, a ambulância chegou em boa hora. “A ambulância estando aqui é um benefício para gente porque estávamos precisando mesmo. Ela chegou em boa hora, graças a Deus”, comemorou.

Por Decom