O município de Prado foi assolado pelas fortes chuvas e alagamentos desde o início da semana. Distritos, comunidades, povoados e vilarejos foram inundados e milhares de pessoas ficaram ilhadas e ate desalojadas.
Sem meio de transporte terrestre devido à situação da estrada com muitos atoleiros e pontes caídas, o único meio de transporte para socorre pessoas com problemas de saúde tem sido aéreo.
Foi o que aconteceu nos últimos dias com 04 pacientes, que precisaram ser transferidos da cidade de Prado para hospitais da região. Desses quatro pacientes, dois em estado grave foram resgatados neste domingo (12).
De acordo com o prefeito Gilvan da Silva, as duas aeronaves que resgataram os pacientes foram enviadas pelo Governador da Bahia, Rui Costa.
“Os moradores estão passando por muitas dificuldades e estão sem acesso a direitos básicos. As pontes e estradas de acesso à sede em sua maioria foram levadas pelas enxurradas e outras interditadas e, isso dificultou inclusive a entrega de mantimentos e itens básicos e fundamentais aos moradores dessas localidades”, disse.
Deixar um comentário