Dois alunos pradenses da Escola Municipal João Alves de Almeida, do distrito de Guarani, conquistaram a medalha de ouro e de bronze na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em parceria com concessionárias como a Coelba.  Os estudantes da Escola João Alves de Almeida testaram seus conhecimentos sobre eficiência energética na competição.

De acordo com a secretária de Educação, Keliane Fontoura. “Essa vitória é a expressão de um trabalho pautado no comprometimento e na vontade de vencer. Ela é o resultado de um esforço coletivo que envolve a motivação do aluno, a participação da família nas atividades escolares e a entrega dos professores e da escola em projetos lúdico-pedagógicos promovidos por órgãos de Educação e/ou da sociedade civil organizada. Quando há engajamento e cooperação de todos só temos a ganhar, a nossa sociedade se desenvolve plenamente e os nossos alunos são os mais beneficiados. Parabéns a todos os envolvidos, escola, alunos, professores e comunidade escolar”, afirmou Keliane.

 

O aluno Mikael Franskoviaky dos Santos ganhou a medalha de ouro e a aluna Karinny Nascimento dos Santos, a de bronze. A professora Márcia Carvalho dos Santos foi a grande incentivadora desse projeto juntamente com a equipe pedagógica da escola.

A ONEE surgiu, em 2021, com o objetivo de criar uma geração de consumidores conscientes, que possam no presente e no futuro próximo, ser formadora de opinião e multiplicadores das boas práticas no uso da energia elétrica.