A nova campanha apresenta o “Prado, natureza que encanta”
Na última quarta-feira (06), o Salão de Eventos do Porto do Turista recebeu empresários do setor, junto às demais lideranças envolvidas no processo de composição da nova marca turística da cidade do Prado. O Seminário de Turismo foi marcado por palestras com Jaqueline Gil, CEO da consultoria Amplia Mundo e Rafael Braga, Diretor da Ori Brazil.
O gerente regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas, Alex Brito, na abertura oficial do evento, enalteceu a participação dos Empresários presentes, dos parceiros, da imprensa e da parceria com a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o Projeto de Desenvolvimento Econômico, onde diversas ações estão sendo realizadas, sobretudo contribuindo para potencializar a retomada do turismo, pós-pandemia.
“Temos a honra de ter em nosso evento a Jaqueline Gil, trazendo sua expertise sobre o momento atual de se fazer um Turismo mais consciente, através da Palestra Experiências Incríveis – A nova Demanda do Turista. E com grande satisfação, entregamos nesse dia também, as Marcas Turísticas de Prado, Cumuru, Guaratiba e Corumbau, fruto de um processo de discussão em cada localidade e junto aos Empresários, sobretudo, após o trabalhão de Direcionamento Estratégico do Turismo, realizado através da parceria SEBRAE x Secretaria de Turismo local”, pontuou.
Para o prefeito Gilvan Produções, o município do Prado tem se fortalecido através do apoio junto ao Sebrae. “A cidade e os cidadãos têm grande potencial, o time de especialistas do Sebrae e parceiros vêm consolidar esse projeto do turismo, por isso, acredito muito no sucesso turístico da região”, comentou.
Rafael Braga, especialista em posicionamento estratégico de destinos da Ori Brazil palestrou sobre “A importância do Branding para o destino”, finalizando com a explicação do estudo e construção da nova marca do turismo na região, que traz em seu conceito o posicionamento de destino indutor da Costa das Baleias, natureza preservada, sol e praia, povos originários, gastronomia e cores que remetem a alegria da Bahia.
A nova campanha de posicionamento do destino com o tema “Prado, natureza que encanta” foi oficialmente apresentada aos representantes do turismo regional e aplaudida por todos que se deixaram encantar pela maravilha da natureza local diante da expectativa de novas experiências incríveis no turismo e faz parte do convênio assinado entre SEBRAE e Prefeitura de Prado que contemplaram a Elaboração do direcionamento estratégico Municipal do Turismo, Mapeamento dos atrativos e vocação turística, as consultorias estratégicas para o Festival gastronômico de Prado, diversas capacitações, Desenvolvimento da marca Turística do Destino, elaboração de novos roteiros turísticos de etnoturismo e turismo de base comunitária, implantação da central de mídias e ações de promoção e comercialização do destino nos mercados emissores.
Na oportunidade foi lançado oficialmente o Programa Revigora Turismo – Costa das Baleias, que oferece consultorias coletivas e individuais, potencializando o turismo regional e seus empreendimentos.
Deixar um comentário