O prefeito de Prado Gilvan da Silva e a secretária do Estado de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, sobrevoa nesta quarta-feira (15) as áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município.
Antes do sobrevoo às regiões mais atingidas na região de Prado, Gilvan da Silva anunciou que as equipes do governo municipal estão já estão trabalhando em caráter emergencial para ajudar as comunidades que estão em situação de vulnerabilidade. E essas ações tem contado com o apoio do Governo do Estado, empresários, moradores e voluntários.
“Desde o dia, 09 de dezembro, lançamos no Diário Oficial, o decreto municipal nº 291/2021 de Calamidade Pública. Foram várias localidades afetadas, ao menos 16 pontes foram levadas pelas enxurradas. Estradas danificadas, moradores que tiveram suas casas alagadas e ainda continuamos com algumas comunidades indígenas ilhadas, sem o acesso. O governo municipal junto com o governo Estadual, já estão tomando as providências necessárias”, disse o prefeito.
O primeiro local a receber a visita do Prefeito e da secretária do Estado, Fabya Reis foi a Aldeia Pequi localizada no Distrito de Cumuruxatiba. Durante a visita o secretário municipal de Assuntos Indígenas, Ricardo Oliveira, fez um levantamento de todas as áreas indígenas afetadas durante as fortes chuvas. O documento foi entregue para que as medidas necessárias sejam tomadas.
De acordo com a secretária Fabya Reis, foi montada uma base da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, na cidade de Itamaraju, para atender as demandas de todos os municípios do extremo sul que foram atingidos pelas enchentes e que o Governo do Estado está empenhado em dar suporte a essas cidades.
Após a reunião, o prefeito Gilvan da Silva e a secretária do Estado de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis se deslocaram para o povoado da região do Corumbau.
Deixar um comentário