Quem gosta de artesanato e quis aproveitar preços reduzidos não perdeu a Feira da Economia Solidária.
O evento que atraiu centenas de visitantes contou com a presença do prefeito de Prado, Gilvan Produções, do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Davidson Magalhães, secretários municipais Cassio Cocobombo (Administração), Neuziane Mascarenhas (Saúde), Iracema Ribeiro (Turismo), Lenilson Felipe (Agricultura), Keliane Fontoura (Educação), Luciana Oliveira (Controladoria) e vereadores.
Para o secretário do Estado, Davidson Magalhães, o evento marcou a retomada das feiras públicas de economia solidária, após suspensão das realizações de feiras por conta dos decretos de segurança para conter a pandemia da Covid-19.
De acordo com o prefeito Gilvan Produções, a Feira Solidária serviu para fortalecer e valorizar todos os expositores. “O nosso município tem um potencial muito grande de vários artesãos. Nós iremos trabalhar para esses trabalhadores estarem realmente expondo os seus produtos para estarem vendendo. Porque isso acaba fortalecendo a economia do nosso município”.
A feira que se tornou uma importante fonte de renda para as famílias que participaram, foi criada para valorizar a beleza e singularidade do artesanato local, que é motivo de orgulho para todas as artesãs que expõem seus trabalhos.
O evento, foi realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio total da Prefeitura Municipal de Prado, do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e o Instituição Casa da Cidadania fez parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.
Deixar um comentário